quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

A Lenda da Flor de Natal

 
 
 
Diz a lenda, que uma menina chamada Pepita, sendo pobre, não podia oferecer um presente merecedor ao menino Jesus, na missa de Natal. Muito triste, contou o facto ao seu primo Pedro, que ia com ela a caminho da igreja. Este disse-lhe que ela não tinha que estar triste, pois o que mais importa quando oferecemos, algo a alguém, é o amor com que oferecemos, especialmente aos olhos de Jesus. Pepita lembrou-se então de ir recolhendo alguns ramos secos que ia encontrando pelo caminho, para lhe oferecer.
Quando chegou à igreja, Pepita olha para os ramos que colheu e começa a chorar, pois acha esta oferenda muito pobre. Mesmo assim, decide oferecê-las com todo o seu amor. Entra na igreja e , quando deposita os ramos em frente da imagem do menino Jesus, estes adquirem uma cor vermelha brilhante, perante o espanto de toda a congregação presente. Este facto foi considerado por todos o milagre daquele Natal.
 
Acho esta história linda, numa época em que presenteamos as pessoas que nos são mais queridas com vários presentes, realmente o que mais importa é sem dúvida alguma o Amor com que oferecemos.
E neste Mundo tão consumista, nada melhor do que oferecer algo feito por nós.
 
Deixo aqui um gráfico desta Flor de Natal.
 
 

2 comentários:

  1. Oi Manela,

    Não conhecia essa história, achei linda!
    Realmente o que mais importa é o amor que temos e passamos a diante!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  2. Olá Lih,

    É verdade com saúde, paz e muito amor tudo se consegue. Como eu costumo dizer o resto vem por acréscimo.

    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar