terça-feira, 27 de março de 2012


Cachecol e Gorro azul

Aqui está terminado o cachecol e gorro azul que fiz para a minha filha Margarida.
Espero que gostem.



segunda-feira, 26 de março de 2012


Cachecol Verde

Este é já para usar na Primavera, gosto muito da cor, foi começado por mim e terminado pela minha irmã, pois ela adora fazer estas coisas assim diferentes.


quinta-feira, 22 de março de 2012


Por teimosia, em Fevereiro resolvi plantar estas alfaces, tinham pouco mais de 3 cm cada pé de alface, e com as camadas de geada que caíam todos dias, todos me diziam que não iria sobreviver uma para amostra, mas como podem ver, afinal quem tinha razão era eu.



Não podia também deixar de mostrar a minha protea, nos últimos 6 meses já é a segunda vez que está a florescer, e desta vez não ficou só por uma flor, tem pelo menos 6.




Esta foi a última a florescer, para já, pois ainda estão muitas para abrir de cores e formas diferentes.




Esta é a primeira de mais 7 que estão para abrir, todas no mesmo vaso.


Em seguida esta verde, é linda e fora do vulgar pois é muito pequena.
Comprei este vaso no Horto perto de minha casa, já quando estava sem flor e o mesmo custou 2,50 nunca imaginei que fosse tão bonita.



A seguir veio esta, apenas uma está aberta, pois no mesmo vaso tem mais três para abrir.



Conforme já tinha tido a oportunidade de vos dizer na altura em que criei este blog, uma das minhas paixões e também aquela em que dedico grande parte do meu tempo livre, quer seja no seu tratamento ou simplesmente fazendo pesquisa e lendo artigos para estar mais informada são as ORQUIDEAS. Gosto de todas as flores, mas estas são sem dúvida alguma, as que mais aprecio. E acho que posso dizer mesmo que são o meu vício, um vício saudável.
Por isso aproveito para vos mostrar aquelas que já estão a florir este mês.

Esta foi a 1ª a florir, e como podem ver ainda não está toda aberta.