sexta-feira, 31 de maio de 2013

Um Fim De Semana Muito Feliz Para Todos



Dentro de você estão os seus sonhos, o seu entusiasmo, os seus desejos e as suas alegrias.
Dentro de você está o Mundo e o poder de alcançar a sua felicidade!
Por isso viva intensamente cada minuto da sua Vida, cante, brinque com os seus filhos, ame muitos os que lhe são queridos, porque a Vida são dois dias, e não espere por amanhã para ser feliz.

Um fim de semana muito feliz e beijinhos grandes para todos que visitam o meu cantinho.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

As Cerejas


E porque estamos na época deste fruto maravilhoso, saiba mais sobre este fruto com inúmeras propriedades e descubra os benefícios das cerejas.
 
A Cerejeira é uma árvore originária do Sudoeste da Ásia, que é atualmente cultivada em várias regiões de Portugal.
 
Em naturopatia, é muito vulgar a utilização dos pedúnculos (pés) da cereja.
 
Num estudo realizado no Departamento de Nefrologia Pediátrica da Universidade de Medicina do Irão, duas gramas de pés de cereja demonstraram aumentar o volume urinário eliminado, sem reações adversas, o que acaba por realçar as suas propriedades.
 
Ao longo da investigação, não houve eliminação de potássio mas de cálcio, o que pode confirmar as vantagens da sua aplicação nos oxalatos de cálcio, um tipo de pedra na vesícula biliar ou rins.
 
Princípios Activos
 
Os frutos são ricos em vitaminas e minerais, antocianinas, que lhe dão a sua cor vermelha a preta, e compostos fenólios com forte ação antioxidante. Nos pedúnculos, destaca-se o teor em potássio, com ação aquarética, taninos, com efeito regenerador das mucosas das vias urinárias, e salicilatos, com ação analgésica.
 
Os pdúnculos do fruto são úteis em infeções urinárias, nefrite, cistite, litíase (pedra) dos rins e vesícula biliar. Para além disso, ajudam a eliminar líquidos (diurese), auxiliando em regimes de emagrecimento. As cerejas, por serem alcalinizantes do organismo, também são muito utilizadas no tratamento de doenças reumáticas, diminuindo o ácido úrico, e beneficiando também assim os casos de gota. Também se utilizam para prevenir infeções urinárias.
 
Administração
 
Deve itilizar 50 gr de pedúnculos por cada litro de água. Ferva 10 minutos e coe. Se os pedúnculos forem secos, deixe macerar à noite.
 
Remédios Caseiros
 
Chá Drenante
 
Faça uma tisana com um litro de água e uma colher (sopa) de cada uma das seguintes plantas:
 
Cavalinha
Dente de Leão
Pés de Cereja
 
Ferva um minuto e deixe em infusão durante cerca de 15 minutos. Adicione uma beringela cortada em pedaços pequenos e deixe macerar durante 8 horas.
De manhã, coe e beba um copo antes do pequeno almoço, almoço e jantar.
 
Ervanária Caseira
 
Quando comer cerejas retire-lhes os pés e deixe secar em ambiente seco, à sombra, durante uma semana. Guarde-os num pote de barro e use sempre que precisar.
 
Almofada para dores
 
Existe em Portugal a tradição de juntar os caroços das cerejas e fazer uma almofada que, hoje, se pode rapidamente aquecer no micro ondas e aplicar em zonas doridas que agravam com o frio.

E para terminar deixo aqui estes dois gráficos com estas lindas cerejas.

Beijinhos.





 
 

segunda-feira, 20 de maio de 2013

A Minha Protea A Florescer


Pois é, e mais uma vez a minha protea está a florescer e são lindas. Dá flores praticamente todo o ano e eu adoro estas flores.





sexta-feira, 17 de maio de 2013

Quadro de Ponto de Cruz Palhaço Batatoon


E hoje trago este quadro em ponto de cruz com o palhaço batatoon.

Não foi feito por mim, mas sim por uma pessoa amiga e que infelizmente está desempregada e vai fazendo alguns trabalhos manuais para vender.

Este trabalho foi uma encomenda, que depois de pronta a pessoa que encomendou já não quis, infelizmente a sociedade em que vivemos tem muitas pessoas assim, não sabem o trabalho e as horas que se perdem para fazer um trabalho destes.

Uma vez que a minha amiga não tem blog, e a pedido dela, este vai ser um dos primeiros trabalhos a ser postado na minha página de trabalhos para venda.




Espero que gostem.

Beijinhos.



O Meu Quintal


E hoje venho falar de uma coisa diferente, o meu quintal.

Pois é verdade que me dá um grande prazer sempre que posso andar a jardinar ou então no meu quintal, e nesta altura do ano é quando tenho mais trabalho e ocupo grande parte do meu tempo livre.
Neste momento tenho de tudo um pouco, e posso dizer que alguns dos produtos que vou colher dão para todo o ano, como é o caso das batatas, cebolas, alhos, feijão verde, tomates, pimentos, favas, malaguetas,abóboras, courgetes,  etc.
Deixo aqui as fotografias do que se pode encontrar no meu quintal.

Batatas

Cebolas

Feijão
Feijão Verde
Tomates
Pimentos
Brócolos / Couve Flor
Alfaces




Alhos
Favas
Algumas das ervilhas que já colhi

E agora já sei que ainda tenho muito trabalhinho pela frente, para tirar todas estas ervas daninhas para que todos estes legumes cresçam e produzam, mas vale a pena, pois depois de cozinhados têm outro sabor.

Obs: E o arroz de ervilhas estava delicioso!

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Um Presente Muito Querido



Olá,

Depois de alguns dias sem trazer a este cantinho nada de novo, não porque não tenha alguns trabalhos terminados, mas sim porque mais uma vez tenho a máquina fotográfica avariada e tive de recorrer à minha sobrinha para me emprestar a dela, hoje venho mostrar um presente muito especial que tive no meu aniversário.

Pois é, uma verdadeira obra de arte que me chegou por correio da minha amiga Elisabete de Esposende do blog:

artesdabete.blogspot.pt 

Fiquei maravilhada quando recebi a encomenda no correio pois já tinha visto esta caixinha de costura no blog dela e nunca imaginei que seria para mim.




Convido a todas as pessoas que leiam este post para visitarem o blog da Elisabete, pois ela é uma pessoa maravilhosa e tem trabalhos lindíssimos.

Beijinhos.



segunda-feira, 6 de maio de 2013

Votos de uma Semana Feliz



Se queremos viver uma vida feliz, temos de nos amarrar a uma meta, e não às pessoas e às coisas.

Uma feliz semana para todos.