quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012


Almofada da Hello Kitty 2















Quando acabei de fazer esta, a minha sobrinha Iara tinha mais ou menos 10 meses, mostrei e ela achou tanta piada às cores, que nunca mais a largou, claro que não tive coragem e já não voltei com ela para casa.

Cachecol Verde


























Conforme já tinha escrito, quando postei o cachecol cinzento, aqui está este em tons de verde já terminado.
A modelo é a minha sobrinha Renata, é linda não é? Mas para já tem contrato de exclusividade assinado comigo.


Manta em lã de quadrados pequenos

















Esta manta fiz com os restos de lã, que sobraram da manta da minha cama.
Desta vez a sortuda foi a minha querida mãe, no dia de Carnaval fui almoçar a casa dela e ofereci-lhe a manta para ela usar no sofá da sala quando está a ver os jogos de futebol do Porto, sabem é que ela não perde um.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Quadro da Renata





Este é um quadro que foi oferecido à minha querida sobrinha Renata, apesar de não ter sido eu a fazê-lo, na minha opinião está lindíssimo.
Manta em lã














Esta foi a primeira manta que fiz em lã, acho que ficou lindíssima e está na minha cama desde o início do Inverno. Além de ser muito quentinha, acho que fica super bem no meu quarto.
Cachecol





Aprendi a fazer na loja onde comprei a lã, mas mesmo assim tive dificuldades e então pedi à minha irmã que me desse uma ajuda, a ajuda dela foi fácil fez o cachecol em meia hora. No entanto já estou a fazer outro em tons de verde, logo que esteja pronto coloco aqui para vocês verem.
Quadro Azul Dama Antiga


Aqui está mais um que adorei fazer, e também foi oferecido à minha cabeleireira no Natal de 2009. Acho que ela adorou, ou melhor tenho a certeza.


domingo, 5 de fevereiro de 2012

Almofada Betty Boop


E aqui está, mais uma das muitas almofadas que já fiz da Betty Boop.
Esta está na cama da minha sobrinha Mariana.
Quando Anjo Azul






Também foi uma das prendas do Natal de 2009, mas a sortuda foi a minha querida sobrinha Renata.
Almofada Ursinhos





Esta foi a prenda de aniversário da Inês quando ela completou 12 anos e foi oferecido pela minha filha Margarida.
A Inês é a filha da Fatinha, a minha cabeleireira.




Quadro da Hello Kitty





Este também foi oferecido à Inês quando ela completou 13 anos, desta vez quem ofereceu foi a minha filha Catarina.


Quadro com coelho e cenouras






Este quadro já foi feio mais ou menos à 8 anos atrás, ficou guardado no meio de tantos outros trabalhos, até que por fim resolvi oferecer a uma pessoa por quem tenho muita consideração, que é a minha cabeleireira. Está colocado na parede da cozinha dela.

Daí em diante foi sempre a fazer para oferecer, ou para vender quando tenho alguma encomenda.
Tenho a perfeita noção que ainda tenho muito para aprender, que não sei fazer quase nada, mas todos os trabalhos que elaboro, faço-os de coração, pois para mim não existe nada melhor do que poder olhar para algo e dizer fui eu que fiz, bem ou mal, mais ou menos perfeito, pois afinal sei fazer alguma coisa.

Mas o mais importante, tenho uma imensa vontade de aprender muito e muito mais.

Depois chegou a hora de bordar ponto de cruz, mas num tecido mais difícil, a estopa.
Fiz estes panos de cozinha, que guardo religiosamente.




Em seguida fiz dois saquinhos para levar o pão para a escola, tinha tanto medo de os estragar que acabei por nunca usar, ainda hoje os guardo sem nunca lhe ter dado nenhum uso.




Na minha opinião, o primeiros trabalho que acho que devo postar é aquele que fiz quando aprendi a bordar ponto de cruz, tinha eu 13 anos a andava na escola. Um dia a professora de Educação Tecnológica, chegou à sala de aula e disse que naquele dia iríamos aprender a fazer algo que tivesse a ver com trabalhos manuais, e que ficava à escolha de cada um, decidir o que iria fazer, tínhamos muitas revistas para ver e poder escolher à vontade. Não sei porquê, mas fiquei fascinada quando abri a primeira revista, e aí decidi logo o que iria fazer, uma almofada em ponto de cruz com uma boneca mexicana. O passo seguinte foi comprar os materiais necessários, posso vos dizer que na altura, isto à 20 anos atrás gastei 500 escudos para comprar o material necessário para fazer aquele que foi o meu primeiro trabalho em ponto de cruz, e que me valeu a nota cinco na pauta no final do período.
É escusado dizer que a partir daí nunca mais parei, infelizmente a almofada já não a tenho para poder postar, pois a minha filha mais nova deu-lhe tanto uso que acabou por se desfazer toda, mas deixo-vos aqui a imagem da revista onde tirei.