E hoje venho falar de uma coisa diferente, o meu quintal.
Pois é verdade que me dá um grande prazer sempre que posso andar a jardinar ou então no meu quintal, e nesta altura do ano é quando tenho mais trabalho e ocupo grande parte do meu tempo livre.
Neste momento tenho de tudo um pouco, e posso dizer que alguns dos produtos que vou colher dão para todo o ano, como é o caso das batatas, cebolas, alhos, feijão verde, tomates, pimentos, favas, malaguetas,abóboras, courgetes, etc.
Deixo aqui as fotografias do que se pode encontrar no meu quintal.
Batatas
Cebolas
Feijão
Feijão Verde
Tomates
Pimentos
Brócolos / Couve Flor
Alfaces
Alhos
Favas
Algumas das ervilhas que já colhi
E agora já sei que ainda tenho muito trabalhinho pela frente, para tirar todas estas ervas daninhas para que todos estes legumes cresçam e produzam, mas vale a pena, pois depois de cozinhados têm outro sabor.
Que maravilha... Parabéns Manuela, o seu quintal é um mimo, com é que arranja tempo para isto tudo??? é que ter uma profissão, ser mãe, ser esposa, ser filha, ser amiga, ser dona de casa, etc, etc, ocupa o seu tempo, como é que ainda consegue ter esta maravilha de quintal??? As suas fotografias trouxeram-me a memória, o quanto era bom quando a minha mãe trabalhava no campo e eu ia ajudar depois da hora da escola... lembro-me também como era cultivar a batata, a cebola, a ervilha, tudo tinha um sabor diferente... Hoje restam as terras... mas não há nem tempo nem saúde para poder cuidar delas... Adorei a sua publicação, são as coisas mais simples que nos enchem o coração. Beijinhos e bom apetite para essas maravilhas.
Olá Manuela. Mas que maravilha de Quintal. E que vontade de ter um desse tamanho. O meu é bem pequenino, e este ano o tempo estragou a batata, e o feijão verde está a queimar com este frio subito que caiu ontem e hoje. Apenas as alfaces parecem estar a gostar deste tempo. O pessegueiro nem deu flor. Tou tão triste com isto, porque adoro comer os legumes e a minha fruta tem um sabor muito bom. Beijinhos e bom fim de semana
Minha querida! Que sonho seu quintal! Eu sempre gostei de plantar também. Cresci em um sítio e sempre cultivamos muitas coisas. Hoje moro na cidade, mas ainda assim, tenho uma hortinha nos fundos de casa! rsrsrsr
Bom, mas quero dizer que tenho um premio para você. Vem buscar?
Que maravilha...
ResponderEliminarParabéns Manuela, o seu quintal é um mimo, com é que arranja tempo para isto tudo??? é que ter uma profissão, ser mãe, ser esposa, ser filha, ser amiga, ser dona de casa, etc, etc, ocupa o seu tempo, como é que ainda consegue ter esta maravilha de quintal???
As suas fotografias trouxeram-me a memória, o quanto era bom quando a minha mãe trabalhava no campo e eu ia ajudar depois da hora da escola... lembro-me também como era cultivar a batata, a cebola, a ervilha, tudo tinha um sabor diferente...
Hoje restam as terras... mas não há nem tempo nem saúde para poder cuidar delas...
Adorei a sua publicação, são as coisas mais simples que nos enchem o coração.
Beijinhos e bom apetite para essas maravilhas.
Bom dia querida! Lindo o seu quintal, nada como comer do trabalho de nossas próprias mãos.
ResponderEliminarQue as benções de Deus caim sobre ti e sua família!
Olá Manuela. Mas que maravilha de Quintal. E que vontade de ter um desse tamanho.
ResponderEliminarO meu é bem pequenino, e este ano o tempo estragou a batata, e o feijão verde está a queimar com este frio subito que caiu ontem e hoje. Apenas as alfaces parecem estar a gostar deste tempo.
O pessegueiro nem deu flor. Tou tão triste com isto, porque adoro comer os legumes e a minha fruta tem um sabor muito bom.
Beijinhos e bom fim de semana
QUE LINDO SEU QUINTAL, PARABÉNS PELO CAPRICHO
ResponderEliminarTEM BRINCADEIRA SEQUENCIA PREMIADA COATS E SORTEIO 1000 SEGUIDORES EM MEU BLOG,VEM PARTICIPAR
CLIQUE AQUI E VER MEU POST DE HOJE, FICAREI FELIZ COM SUA PRESENÇA
BJUS
LIH
Bom dia!!
ResponderEliminarQue quintal maravilhoso...adoraria ter um destes...
Aproveito pra te desejar um ótimo final de semana...
Bjs
Marcela
Adorei este quintal!
ResponderEliminarQuando/se eu nascer outra vez, quero nascer no campo e ser agricultora!
Beijo
Minha querida! Que sonho seu quintal! Eu sempre gostei de plantar também. Cresci em um sítio e sempre cultivamos muitas coisas. Hoje moro na cidade, mas ainda assim, tenho uma hortinha nos fundos de casa! rsrsrsr
ResponderEliminarBom, mas quero dizer que tenho um premio para você. Vem buscar?
bjs